Diário de Viagem Chile #3 | Indo Para Santiago do Chile

0
38
Diário de Viagem Chile #3

O Blog Mais Lina – Compartilhando nossa ida e chegada em Santiago do Chile

Diário de Viagem Chile #3 | Indo Para Santiago do Chile

Oi, gente linda do meu coração!

Tudo bem com vocês?

Espero de coração que esteja tudo maravilhoso com todos vocês!!!

Faz umas duas semanas que fomos para Santiago do Chile e gravei o vlog da nossa ida e da chegada.

Fiz o vídeo com muito carinho e espero muito que gostem!!!

Inscreva-se no meu canal Mais LinaDiário de Viagem Chile #3

Gente, nosso primeiro dia em Santiago do Chile foi muito maravilhoso.

Saímos de Guarulhos- SP as 10:00, foram quatro horas de voo mais ou menos. No Chile tem horário de inverno, ou seja, eles atrasam o relógio uma hora, daí acabamos ganhando uma horinha, eba rsrsrs.

Quando chegamos no aeroporto de Santiago o nosso transfer para o apartamento estava nos esperando. Nós contratamos a Transfer Brasil. Se for contratar transfer, contrate quando ainda estiver no Brasil, porque aí você já fica tranquilo.

Do aeroporto de Santiago para o hotel/apartamento/pousada/hostel você tem algumas opções:

Uber, mas eu não recomendo, porque eles não podem entrar no aeroporto (eles só pegam os passageiros numa avenida fora do aeroporto) daí fica complicado para sair do aeroporto com um monte de malas, não é mesmo?!

Dá para ir de ônibus, mas pelo que observamos, demora um pouco entre um e outro, e dependendo da região que se fica, acaba perdendo muito tempo no primeiro dia (não tínhamos tempo para perder, rsrsrs).

O táxi é uma opção também, só que é muitooooo carooooooo, e sem falar que em qualquer lugar do mundo, existem taxistas desonestos. Não recomendo esta opção.

E pode-se contratar um transfer particular ou compartilhado (o nosso foi compartilhado, acaba saindo mais barato). É a opção mais recomendada em Santiago.

Vai por mim, você não querer pegar um Uber que não pode te pegar dentro do aeroporto (como no Brasil); você também não vai querer pegar um táxi, né?! Se você tiver tempo e se isso fizer parte do seu estilo de viagem, o ônibus pode ser uma boa saída (muitooooo barato e dentro do aeroporto), mas aí você vai ter que driblar os taxistas na saída do desembarque, eles são muito chatos…

Eu recomendo você contratar um transfer mesmo. É mais rápido, o compartilhado acaba saindo o mesmo valor do Uber.

Quando chegamos no apartamento (em breve terá post sobre ele), deixamos nossas coisas e fomos trocar dinheiro. Trocamos um pouco na casa de câmbio que ficava perto do apartamento e um pouco na Augustinas (lugar onde se troca dinheiro em Santiago). A rua Augustinas cruza com a Paseo Bandera (em breve terá post só sobre ela).

O dinheiro no Chile se chama Pesos Chilenos. A cotação que encontramos foi de 170 pesos, ou seja, com um real a gente podia comprar 170 Pesos Chilenos. Para ajudar na conversão, nós sempre calculávamos assim: mil Pesos Chilenos equivaleria à seis reais. Aí quando alguma coisa custava 2 mil Pesos, por exemplo, a gente sabia que custava aproximadamente 12 reais.

Depois do câmbio, fomos conhecer um pouco da região central de Santiago, usamos o metrô, que também ficava do lado do apartamento.

O transporte público de Santiago funciona muito bem. Só evite o horário de pico, é lotado, mas isso é em qualquer lugar do mundo, não é mesmo?! O nome do cartão do metrô de lá se chama Tarjeta Bip! e você pode comprar nas máquinas de autoatendimento e ele custa 1.550 pesos chilenos.

O valor da passagem do metrô varia durante o dia, em horários mais movimentados a passagem custa 800 pesos chilenos, em horários mais tranquilos custa 670 pesos chilenos.

Mais informações sobre o metrô ? metrô Santiago

Quando retornamos para o apartamento, passamos num mercado bem próximo. Compramos água (no Chile a água com gás é a da embalagem azul e a sem gás é a da embalagem vermelha, é o contrário daqui, rsrsrs), chocolates, biscoitos, só coisas saudáveis #sqn kkkk.

Ah eu já ia me esquecendo de falar que é preciso entender e falar um pouquinho de espanhol. É bom pesquisar umas palavras em espanhol para facilitar na comunicação. A gente se virou muito bem no portunhol kkkk.

E esse primeiro dia em Santiago do Chile foi assim, bem tranquilo e tudo deu certo neste primeiro dia, graças a Deus!

Eu espero muito que vocês tenham gostado deste post!

Espero ter ajudado com alguma dica ou informação!

Terá muitos outros posts desta nossa viagem aqui no Blog, aguardem!!!

Fiquem todos com Deus e até o próximo post!

Beijos 😘😘😘

Mais sobre nossa viagem ao Chile:

Formulário Aduana do Chile para imprimir – Ficha de imigração (.pdf)

Deixe seu comentário...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here