Paranapiacaba #Linavlog

0
704

Oi, gente! Tudo bem com vocês?!

A paz de Jesus e o amor de Maria!!!

No post de hoje vou falar um pouquinho de Paranapiacaba. É um distrito bem pequeno do município de  Santo André/SP, conhecido por ser um lugar turístico onde guarda um acervo histórico ferroviário, como o Museu do Castelo e o Museu do Funicular (elevador de Paranapiacaba). A vila surgiu como centro de controle operacional e residência para os funcionários da companhia inglesa de trens “São Paulo Railway”.

Você ainda encontra na vila trilhas, parques, cachoeiras, tudo isso com uma paisagem maravilhosa e um clima bem ameno devido a proximidade com a Serra do Mar. A Vila de Paranapiacaba é bem característica a uma vila inglesa, devido à influência dos ingleses que a construiram.

Para chegar à Vila você pode ir de carro, ônibus ou trem. O acesso por trem é realizado exclusivamente pelo Expresso Turístico da CPTM, sempre aos domingos, mas se você quiser ir em outros dias, poderá usar o transporte público, com a linha 040 da EMTU que parte da estação Prefeito Saladino em Santo André com destino a Paranapiacaba ou pode utilizar a linha 10 da CPTM com destino a cidade de Rio Grande da Serra e de lá utilizar a linha 424 da EMTU com destino a encantada Paranapiacaba.

Eu fui em uma quarta-feira e filmei um pouquinho de lá.

Aperte o play e veja como foi.

Espero que vocês tenham gostado!

Compartilhe este post com seus amigos para ajudar na divulgação do blog.

Fiquem com Deus e até o próximo!!!

Beijos ♥♥♥

Deixe seu comentário...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here