Resenha do Livro Água para Elefantes | Sara Gruen

0
825

O Blog GR – Mostrando Minhas Paixões…

Resenha do Livro Água para Elefantes | Sara Gruen

Olá, leitores queridos!!!

Tudo bem com vocês!?

Eis a resenha deste livro de Sara Gruen:

“Água para elefantes” é uma história bonita para ler, pois é um romance entre três seres: Jacob, Marlena e Rosie, a elefanta do circo. É um romancezinho mais ou menos, rsrs. O que vai te encantar mesmo no livro é a elefanta Rosie.

O livro começa com Jacob já idoso, com 93 anos, em uma casa de repouso para idosos. Daí ele começa a se lembrar de sua vida, quando jovem.

Jacob, aos 23 anos, no início do difícil período da Grande Depressão americana, a “depressão de 29”, ele perde seus pais num acidente de carro. Quando é avisado do acidente de seus pais, ele tem que reconhecer os corpos, eu imagino a cena terrível e da difícil tarefa.

Após o sepultamento de seus pais, Jacob, se vê sem rumo, sem dinheiro. Tenta recomeçar sua vida, indo fazer provas finais da faculdade de veterinária, mas surta na hora da prova, em sua mente se passava as cenas terríveis que lhe acontecera nos últimos dias.

Jacob sai da sala da prova e fica vagando sem parar, até que ele chega à linha do trem, não pensa duas vezes, pula no trem e segue.

De repente, ele percebe que está no trem do circo dos Irmãos Benzini, e junta-se à trupe. Começa a trabalhar como veterinário neste circo, ele era quase formado.

É sob as tendas do circo que Jacob vai se apaixonar por Marlena, a jovem estrela do números dos cavalos, e se encantar com Rosie, a elefanta que deveria ser a solução para os problemas do circo. Mas, além de não ter um número, Rosie parece incapaz de aprender qualquer coisa.

O livro retrata o grande maltrato dos animais em um circo, esta parte é muito triste.

Confesso que a leitura do livro foi um pouco cansativa, mas foi legal lê-lo. Se eu tivesse que dá uma estrela, eu daria 3 estrelas.

 

Espero que vocês tenham gostado!

 

Até o próximo! Beijos…

 

Deixe seu comentário...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here