Resenha do livro de Santa Teresa D’ Ávila

0
605

Olá, gente! A paz de Cristo e o amor de Maria!!!

Tudo bem com vocês?!
Li e resenhei este livro de Santa Teresa de Jesus…

img_post_026
Teresa D’ Ávila, espanhola, amiga de São João da Cruz e primeira santa que recebeu o título de doutora da igreja. No caminho percorrido por ela, encontrou muita resistência por parte da igreja e da sociedade da época para viver sua espiritualidade descomunal. Teresa vivia sob suspeição: por ser mulher; judia-conversa ou cristã-nova; e visionária.

No livro da vida desta santa, encontramos riquíssimos relatos de sua vida que encanta a quem lê-lo.

Vemos como sua família era temente a Deus. Teve pais que a ajudavam sempre no caminho da santidade, o pai amante de livros, despertou nela o desejo e a paixão pela leitura; a mãe devota de Nossa Senhora, sempre ensinava aos filhos o prazer pela oração.

Teresa entrou para o convento, mas foi acometida por uma doença que a fez voltar pra casa, ao curar-se ela retornou ao convento. Agradecia e era tão delicada em todos os momentos de sua vida, que me encanta tamanha personalidade. Era também forte e guerreira em suas atividades.

Era devotíssima de São José e recomenda que sejamos também.

Sua espiritualidade encantava seus amigos e amigas do Carmelo.

Com sua vida, ela nos mostra que Deus é tão bondoso e misericordioso para com todos, que Deus não se exilou no céu; ao contrário, habita o coração humano.

Despertou em mim o desejo de ser mais de Deus. Nos mínimos detalhes do cotidiano, Deus nos quer mais dedicados, mais fiéis, mais decididos a assumir uma vida verdadeiramente cristã.

Não ter uma vida medíocre, cristãmente falando, é o que aprendi com este livro.

Agradeço ao Senhor pela graça de ter lido este livro maravilhoso, com ele descobri que Deus nos quer por inteiro, e, não precisa ser monja pra isto, seja qual o for o estado que estivermos (civil, social… etc), o Senhor quer a todos.

img_post_027

Espero que você tenha a graça de ler este livro também!

Um abraço fraterno em Cristo!

Até o próximo!