Resenha do livro “Eu sou Malala”.

0
705

O Blog GR – Mostrando Minhas Paixões…

Resenha do livro “Eu sou Malala”.

Olá, grupo de leitores, maravilhosos e maravilhosas!

Tudo bem com vocês?!

O livro “Eu sou Malala”, a resenha!!!

Conta a história da garota paquistanesa, Malala Yousafzai, que defendeu o direito à educação e foi baleada pelo grupo extremista Talibã, em 2012.

Malala, de família humilde, nascida em 1997, no vale do Swat, Paquistão.

Esta menina, teve pais inspiradores. O Pai de Malala, sonhador e empreendedor. Sonhava com um mundo melhor e  com uma educação que chegasse a todos, principalmente às mulheres. A mãe, muito guerreira e batalhadora, apoiava o marido em tudo e sempre o encorajava.

Ziauddin, o pai deste garota, cursou faculdade, e, posteriormente com muita luta e batalha abriu uma escola. Com muita dificuldade, manteve a escola. Frequentava a escola meninos e meninas. Ziauddin queria que eles, os seus filhos, amigos e alunos se inspirassem nos seus grandes heróis, mas de um modo adequado ao tempo atual: com canetas, não com espadas.

Malala, teve muita sorte de ter um pai assim. Um pai que que ajudava muita gente com a educação e com a caridade também, apesar de não ter condições financeiras pra isso. Depois do atentado de 11 de setembro, podemos perceber com a história que é contada no livro, a coisa piorou no Paquistão: miséria, guerra, surgimentos de grupos extremistas, como o Talibã. Isso afetou também a escola de Ziauddin, mas ele não desanima.

Malala, diz no livro que cresce em uma escola e que ela aspira pela vida política.

Malala chamou a atenção do público ao escrever para a BBC Urdu a respeito da vida sob o Talibã. Em outubro de 2012, foi perseguida e atingida na cabeça por um tiro quando voltava da escola.

Ela ficou conhecida pelo mundo, quando foi convidada a dirigir-se à sede das Nações Unidas, em Nova York, para discursar. Ela tinha apenas 16 anos, quando o mundo ficou encantado com suas palavras: “Uma criança, um professor, um livro, uma caneta, podem mudar o mundo”.

Espero que vocês tenham gostado!

Deixe eu saber nos comentários!

Fiquem com Deus! até o próximo!

Beijos…

 

Deixe seu comentário...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here