Resenha do livro A mulher segundo o coração de Deus!

0
671

Olá gente! A Paz de Cristo e o Amor de Maria!

1º Livro de Fernanda Soares.

Em seu primeiro livro, Fernanda Soares nos trouxe os seguintes tópicos:
  • Capítulo 1º- A criação da mulher- Deus criou a mulher para que ela fosse uma auxiliar do homem. A palavra “auxiliar” nos causa certo incômodo, afinal, logo pensamos que seja algo inferior. Porém, na origem da palavra auxiliar- que vem do hebraico ezer kenegdo-, encontramos seu real significado: socorro de Deus. Podemos dizer então que o que Deus pretendia era fazer um “socorro Dele” para o homem.
  • Capítulo 2º- A beleza de ser mulher- O cuidado com a beleza é fundamental e faz bem para a mulher em vários aspectos. A sua autoestima fica elevada, ela se sente mais segura, fica apresentável e reflete a beleza de Deus. O problema é o excesso.
  • Capítulo 3º- Feminismo X Feminilidade- O movimento vivido pelas mulheres nas décadas e 1960 e 1970 trouxe conquistas importantes para nós, como o direito ao voto, direito ao trabalho e igualdade em vários aspectos. Porém, quando transformou-se em algo ideológico, ele deturpou o propósito inicial. Tirou a essência do ser mulher e a “feminilidade” foi deixada de lado para dar lugar ao feminismo.        
          No 4º e último capítulo ela fala um pouco de sua história. Ela é membro da comunidade Canção Nova, nasceu aqui no Brasil e quando criança foi para os Estados Unidos com a família. Em sua juventude decidiu entrar na Canção Nova.
          Eu amei este primeiro livro da Fernanda, pois com uma linguagem bem jovem e atual ela nos comunicou a novidade de ser uma mulher segundo o coração de Deus. Nossa Senhora não podia faltar neste livro, porque ela é o nosso modelo.
          Com orações e meditações em várias partes do livro somos levadas a meditar sobre o nosso ser feminino e pedir ao Espírito Santo que venha habitar e reconstruir o sonho de Deus para cada uma de nós.
       Este livro você encontra no site de vendas da Canção Nova em Loja Canção Nova – Livros.

       Eu super recomendo! Uma leitura bem tranquila e rápida.
Um beijo! Até o próximo! Fiquem com Deus!