Resenha do livro “Paris é uma festa”.

0
649

Hello, people!!!

Tudo bem com vocês!?

Li este livro e vou falar pra vocês, foi uma leitura boa. A parte deste livro que me deixou um pouco triste é saber que o próprio autor se suicida, logo após concluir esta sua última obra, “Paris é uma festa.

Vamos lá começar esta resenha…

Paris é Uma Festa

“Paris é uma festa”, foi escrito por Ernest Hemingway, um escritor americano que sai de seu país,  junto com sua companheira para irem morar em Paris. Nesta obra, Hemingway nos conta como foi que tudo isso aconteceu e as dificuldades financeiras que passaram juntos em Paris.

Eles tiveram um filho, o Bumby.

O grande escritor americano escrevia contos para jornais, e isso era como eles vivam na cidade parisiense.

Ele pegava livros na Shakespeare and Company, onde era o ponto de encontro de escritores jovens e dos expatriados.

“Paris é uma festa” mostra-nos o escritor no momento em que está, por sim dizer, fechando o círculo de sua atividade intelectual. Foi em Paris, “essa festa móvel que se carrega no coração”, que ele abriu asas.

Concluo esta resenha com as próprias palavras do autor:

” Paris não tem fim, e as recordações das pessoas que lá tenham vivido são próprias, distintas umas das outras. Mais cedo ou mais tarde, não importa quem sejamos, não importa como o façamos, não importa que mudanças se tenham operado em nós ou na cidade, a ela acabamos regressando. Paris vale sempre a pena e retribui tudo aquilo que você lhe dê. Mas, neste livro, quis retratar a Paris dos meus primeiros tempos, quando éramos muito pobres e muito felizes.”

 

 

Espero que tenham gostado!!!

Até o próximo!!! beijos!

 

Deixe seu comentário...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here