Reta final de setembro, ainda dá tempo… Mês da Bíblia!

0
643

Oi, grupo de leitores maravilhosos!!!

Tudo Bem com vocês?!!!

Hoje, vim falar sobre a Bíblia! Está quase terminando o mês, mas ainda dá tempo para nos debruçarmos sobre a palavra de Deus e escutarmos a voz do Senhor. Digo isto, não só no mês de setembro, viu?! A palavra de Deus é pra ser vivenciada todos, todos, todos os dias.

Sabe o porquê de setembro ser considerado o mês da Bíblia?

 

“O mês de setembro, para nós católicos do Brasil é o mês dedicado à Bíblia, isso desde 1971. Mas desde 1947, se comemora o Dia da Bíblia no ultimo domingo de setembro. O mês de setembro foi escolhido como mês da Bíblia porque no dia 30 de setembro é dia de São Jerônimo (ele nasceu em 340 e faleceu em 420 dC). São Jerônimo foi um grande biblista e foi ele quem traduziu a Bíblia dos originais (hebraico e grego) para o latim, que naquela época era a língua falada no mundo e usada na liturgia da Igreja. Hoje a Bíblia é o único livro que está traduzido em praticamente todas as línguas do mundo e está em quase todas as casas, talvez nem fazemos ideia, mas a Bíblia é o livro mais vendido, distribuído e impresso em toda a história da humanidade”.

Para nós cristãos, a Bíblia não é um livro de ciências naturais ou de histórias. É a palavra de Deus revelada a nós! Deus fala ao homem sempre, desde os primórdios.

Muitas vezes, a Bíblia é criticada por não concordar com a biologia, com a arqueologia, com as ciências em geral ou com opiniões corriqueiras nem sempre muito científicas. Mas, apesar de conter coisas interessantes a até “cientificamente comprovadas”, sua intenção não é ensinar aquelas ciências que outras instâncias têm a incumbência de pesquisar e ensinar. A Bíblia ensina a verdade útil para nossa salvação, e isso, não tanto pelas palavras que estão aí no papel, mas pelo caminho de vida que ela aponta: caminho de retidão e de dom total, caminho, afinal, de Jesus de Nazaré. O Concílio Vaticano II explicou isso maravilhosamente bem no documento Dei Verbum.

Convido você, a refletir comigo: Eu tenho uma Bíblia? Se não, preciso urgentemente ter; se sim, preciso urgentemente começar um relacionamento ativo com ela, caso ainda não tenha. Pois há no mundo pessoas que ainda não conheceram o amor de Deus revelado nas sagradas escrituras, ou, muitos são proibidos de ter ou ler a Bíblia, principalmente no Oriente Médio.

Espero que tenham gostado!

Deixe eu saber nos comentários!

Um beijo…

(ref. site da Canção Nova;  Bíblia Sagrada Tradução da CNBB)

Deixe seu comentário...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here