VOCAÇÃO, “O CHAMAR DO CORAÇÃO”

0
589

O Blog GR – Mostrando Minhas Paixões…

Oi, gente!

Tudo bem com vocês?!

Espero de coração que sim!!!

Estamos em pleno mês de agosto, o mês vocacional, o mês dedicado a refletir e a homenagear as vocações.

Mas aí eu te pergunto, o que é vocação?!

Você, talvez já saiba de cor e salteado a resposta, rsrs…

Eu também sei… rsrs (eu acho que sei, kkk).

O que quero com este post não é simplesmente e somente abordar o que significa vocação, e sim refletir juntinho com você este “chamar do coração” vindo do próprio coração de Deus.

Então vamos lá, né?!

Vocação deriva do latim (vocare), é o chamado que Deus faz a todo ser humano. Mas, chamado a quê? Pra quê?

Simplesmente, chama-nos a ser felizes, realizados com aquilo que somos, fazemos e nos tornamos. Entendeu?

Todos, todos, todos seres humanos são vocacionados! Isso mesmo! Somos vocacionados ao amor! Sim, amor é vocação e é a base de todo chamado. Como já dizia a santa: “A minha vocação é o amor!”

Agora, para o que você é chamado, ou seja, aquilo que é a sua vocação de fato é aquilo que Deus escolheu para você fazer e ser. Vou te dar alguns exemplos: pai, mãe, padre, freira, catequista, celibato, e são tantos os chamados de Deus!

Quero te falar que quando Deus te chama pra algo, pode crer, é isto que te fará feliz e realizado. Deus nos criou e sabe muito bem o quer fazer conosco!

Aí, você pode me perguntar assim: “Mas, como vou saber ouvir e interpretar este chamado, como que Deus fala comigo?”

Como o próprio Jesus falou que as suas ovelhas conhecem a sua voz e o escutam. Se você é ovelha, seja desgarrada ou não, rsrs (entendeu, né?!) vai saber distinguir a voz de Deus. E Ele nos fala tanto, o tempo todo, de várias formas, formas simples que é impossível não sabermos aquilo que ele quer de nós, a menos que não queiramos fazer sua vontade e sim a nossa própria, daí erraremos o alvo e passaremos a vida inteira com o vazio no coaração. Que triste isso, não?!

A Igreja Católica dedica o mês de agosto às vocações. Cada semana deste mês, somos convidados a refletir e homenagear algumas vocações pilares. Na primeira semana é dedicada ao sacerdócio. Na segunda semana é dedicada à família. Na terceira semana é dedicada à vida consagrada, ao celibato. E na quarta semana é dedicada aos catequistas.

Eu espero muito que você escute a voz de Deus em seu coração, que você acerte o alvo e que sejas muito, muito e muito feliz mesmo!

Espero também de coração que você tenha gostado deste post!

Compartilhe com seus amigos.

Vou ficando por aqui…

Fiquem todos com Deus e até o próximo post…

A paz de Jesus e o amor de Maria!!!

Beijos ♥♥♥